O site Vampire Diaries.Net escreveu um artigo falando sobre as muitas mentiras em Crying Wolf, inclusive, fazendo algumas perguntas sem respostas:
Mystic Falls é território de vampiros outra vez! O episódio (“Crying Wolf”) começou com uma “limpa” nos cadáveres dos lobisomens e, ao fim de uma hora, o Time dos Lobisomens foi reduzido a dois membros e caiu fora da cidade. Isso implica em mais chás com Elijah, Damon e Alaric, certo?
Está ficando pior: Mentirosos nunca foram um artigo em falta em The Vampire Diaries, desde o primeiro episódio em que Stefan lutou para esconder a verdade de Elena e encobrir os rastros de sangue do irmão até este último capítulo de “Adoráveis Mentirosos”. Matt chama a atenção de Caroline e Tyler por mentirem para ele sem parar; Alaric lamenta ter que mentir para Jenna o tempo todo e John planta a semente da suspeita nela chamando Alaric de mentiroso e levantando questões sobre a nem-tão-morta-assim Isobel. Damon e Alaric não confiam no kit cinzas-adaga que Tio John lhes deu; Bonnie engana Luka com aquele café batizado; Damon faz Andie Star mentir para si mesma sobre os sentimentos que ela tem por ele; Tyler banca o espião lendo as mensagens de Caroline depois de roubar o celular da loirinha; e Brady e Jules continuam lembrando Tyler de que os vampiros mentiram para ele; e para terminar, Stefan (em meio a gemidos de dor) revela que os lobos estiveram mentindo para Tyler, omitindo detalhes bastante pertinentes sobre a bendita maldição do Sol e da Lua.
Com uma exclamação bem sutil, Elena percebe que seus pais estavam escondendo aquele segredo de parar o mundo dela e de Jeremy a vida inteira quando descobre aquele “closet caça-vampiros” escondido na casa do lago que outrora fora lar de suas felizes lembranças de infância. A triste verdade da sua vida esteve presente também na vida dos seus pais. Os recém encontrados diários do verdadeiro Jonathan Gilbert são uma promessa de mais viagens pela história para Elena e Stefan, e vai ser interessante ver como Elena e Jeremy quebram a tradição dos Gilbert ao se aliarem aos vampiros. Ninguém gosta do desprezível e puritano Tio John Gilbert, mas a julgar pelo closet “bem abastecido” de armas, ele pode ser bem mais parecido com Grayson e Miranda Gilbert do que Elena gostaria de pensar.
Ninguém acredita num mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade – esta é a moral da história do “Garoto que Chorou por Ser Lobo” e também é uma lição para alguns dos nossos amigos de Mystic Falls que estão levando Crying Wolf a sério. Tyler fez Jules prometer “chega de mentiras,” fazendo eco ao insistente pedido que Matt fizera antes para que Caroline e Tyler parassem de mentir. Com exceção de Jenna e Matt (levanta a mão quem ainda é humano), todo mundo em Mystic Falls está levando algum tipo de vida dupla – alguns escondem a verdade dos outros para protegê-los, outros em benefício próprio. Apesar de Elijah estar mentindo para as senhoras da Sociedade Histórica de Mystic Falls fingindo-se de cavalheiro letrado, ele mantém a palavra e as seleciona cuidadosamente. No episódio “Rose,” Elena foi prova viva das consequências de um acordo não tão claro com Elijah – Trevor perdeu a cabeça. E Elena foi inteligente o suficiente para perceber, quando fez a barganha com ele, que Elijah não lhe deu garantia de salvá-la de Klaus – só poupará aqueles que ela ama. Essa escolha – seja ela heróica ou trágica aos olhos de Stefan – já salvou a vida de seus amigos.
Lockwood desvendado: O bom de morar em Mystic Falls é que se um dia você entrar em crise e não conseguir salvar um amigo seu, no dia seguinte você vai ter uma chance ainda melhor! Tyler está balançado com a promessa de Jules de que há um jeito de se livrar da maldição; ele até chegou ao ponto de dar um tiro na perna de Stefan – antes finalmente entender as verdadeiras implicações e consequências de seus atos. O preço para se livrar da maldição é a vida de Elena. Depois de saber toda a verdade, ele pede perdão a Elena (e ela, de um jeito bem Elena, perdoou na hora a ainda deu um abraço nele). Tyler também se resolveu com Matt, deixando clara aquela coisa estranha entre eles e arranjando as coisas para um provável Matt S2 Caroline 2.0. Fiquei bem dividido com a partida de Tyler: dependendo de como Jules é quando não está tentando matar nossos personagens favoritos, isto pode ser realmente bom para Tyler – entender como é viver com a maldição e ter que se virar sozinho. Mas, cara, a segunda temporada tem sido tão centrada no Tyler que vai ser estranho não ver ele.
Num dos momentos deste episódio, Bonnie também enfrenta uma escolha – se deve ou não fazer Luka dizer como matar Klaus (bem, na verdade, quando matá-lo). Luka implora para ela não fazer aquilo, dizendo que ele vai matá-lo por contar, e Jeremy vacila. (Talvez em solidariedade a Luka, que também está tentando salvar a irmã). Mas Bonnie, sem muita consideração, decide pressioná-lo – decide que para conseguir a informação que, provavelmente, pode salvar Elena, vale à pena arriscar a vida do “feiticeiro traíra.” Interessante, Bonnie Bennett. Muito interessante. Menos surpreendente é ela tomar uma atitude em relação a Jeremy. Como sugere Caroline, em vez de se apegar as impressões do passado, Bonnie decide aceitar Jeremy. “Você me acha gostoso?” Gilbert se dá conta. É o primeiro casal com potencial para ser totalmente honesto – não tem um passado horrivelmente monstruoso, nem segredos sobrenaturais, pactos clandestinos ou diários escondidos. Mas isso vai ser totalmente estranho para Elena.
Momento Hipnotizante: Elijah com o lápis no escritório. Mostre um pouco de respeito, Damon.
As Regras: Bonnie expandiu o repertório de feitiços – com Mason ela só conseguiu fragmentos de informação (Plan B); com Luka, ela o coloca em transe (drenando energia do fogo de um círculo de velas) e o força a contar a verdade totalmente contra a sua vontade. Ela também tem uma receita de boa-noite-Cinderela mágico de ação rápida. Os lobisomens são particularmente vulneráveis a ter o coração arrancado por vampiros.
Ficou meio confuso:
§ As mensagens de texto trocadas entre Elena e “Caroline” através dos telefones de Elena e Caroline, confira no TV.com’s hilarious post on Crying Wolf.
§ Uma pergunta totalmente aleatória: vocês acham que a Sr.ª Flowers está mantendo o quarto de Katherine no B&B?
§ Os lobisomens são como os vampiros quando o assunto é os poderes ficarem mais fortes com o tempo? Um lobo relativamente mais novo com Mason mostrou habilidades de luta e força superiores (em Brave New World, por exemplo), mas Jules e companhia tem supervelocidade e uma agilidade que vai além do que tínhamos visto antes, apesar de não ser lua cheia. Será que é porque eles passaram por muitas transformações?
§ Não é a primeira vez que tem havido inconsistências na habilidade sobrenatural, mas… Damon não percebe que tem um intruso a meio caminho de casa até de Alaric e Stevie baterem em alguma coisa, mas Caroline, uma vampira muito mais nova, pode sentir que alguém (Tyler) está espiando do lado de fora da casa.
§ Não é improvável que Elijah de alguma forma saiba tudo, mas… como ele sabia que Damon estava prestes a ser assassinado, ou que os lobos estavam atrás da selenita (que ele convenientemente trouxe consigo)? A mesma pergunta vale para o episódio anterior – como Jonas sabia que a gangue estava a ponto de ser derrotada?
§ Luka revela que o plano de Elijah é matar Klaus depois que Elena for sacrificada. Por que Klaus ficaria fraco e vulnerável depois do sacrifício da cópia? Não é uma bruxa que executa o ritual? (E a cópia, um vampiro e um lobisomem não tem que ser sacrificados ao mesmo tempo?) É uma maldição complicada.
Outras ideias e perguntas sobre The Dinner Party (EP 2×15)
§ Jules usa com Tyler a mesma estratégia que Katherine usou para conseguir a ajuda de Mason: os convence de que se conseguirem a selenita e quebrarem a maldição, nunca mais terão que se transformar em lobisomens – voltariam a ser quem eram.
§ Se Damon e Alaric sentassem para beber e conversar sobre suas namoradas todo episódio, eu acharia muito, muito bom.
§ Fico imaginando se Stefan e Elena vão esperar até o drama com Klaus e a maldição acabar antes de voltarem a falar sobre o seu futuro juntos. Eu gosto da idéia, sem isso como foco do relacionamento os autores dão dicas de que as grandes perguntas e escolhas aparecem em conversas como esta e outros momentos menores – na feira da carreira, com Isobel e com Caroline (como porta-voz de Katherine) no começo da temporada.
§ Alguém contou ao Tyler que a mãe dele sabe tudo sobre os vampiros e faz parte do Conselho dos Fundadores?
§ Jenna vai descobrir a verdade sobre Alaric antes que o desprezível Tio John revele o segredo?
§ Hey Brady, o que você estava dizendo sobre não ter medo de vampiros, mesmo?
Como sempre, deixo um comentário, família TVD!
Crissy Calhoum é a autora de Love You to Death: The Unofficial Companion to The Vampire Diaries e está escrevendo um livro que trata da segunda temporada (que deve ser lançado em setembro de 2011). Quando não está assistindo obsessivamente os programas da CW, ela trabalha como editora técnica na ECW Press em Toronto. Ela bloga sobre TVD, GG e outras coisas no crissycalhoun.com e o seu twitter é @crissycalhoun
0 comentários:
Postar um comentário